É possível curar varizes das extremidades inferiores sem cirurgia

A varicose das extremidades inferiores é considerada uma doença bastante comum e insidiosa que viola o trabalho de vasos sanguíneos e veias. Devido à patologia, o processo de fluxo sanguíneo é prejudicado, o inchaço do tecido leve é observado, aparece uma sensação de clareamento e dormência das pernas. Mas é possível tratar as varizes sem cirurgia? A Modern Medicine oferece várias maneiras seguras de se livrar dessa doença.

Estágios de desenvolvimento de varizes

As razões para o desenvolvimento de varizes das extremidades inferiores

A formação dessa patologia passa por vários estágios. No processo de varizes, os seguintes estágios são distinguidos:

  1. As válvulas venosas enfraquecem e o fluxo sanguíneo reverso é perturbado.
  2. Há um aumento lento da falha da válvula. Como resultado, um grande volume do fluido retornado se acumula e o órgão é esticado.
  3. O sangue é atrasado em vasos danificados. O fenômeno da estagnação é formado, que diminui a velocidade do fluxo sanguíneo.
  4. Depois de algum tempo, esse processo afeta as zonas vizinhas e viola a nutrição de tecidos próximos.

A escolha do método de tratamento é determinada pelo estágio da doença: você pode se livrar das varizes nas pernas sem cirurgia apenas nos estágios iniciais.

Poupar tratamento nos estágios iniciais

Para retomar a atividade completa da válvula venosa, é necessário retornar o tom ao navio. Nos estágios iniciais, você pode curar varizes sem cirurgia.

O método conservador de terapia deve ser abrangente e consistir em:

  • conformidade com as regras de uma vida saudável;
  • nutrição adequada;
  • aplicação de métodos de compressão de exposição;
  • tomando medicamentos.

A eficácia dessa terapia é determinada pelo estágio da doença, pelo desejo, perseverança e estilo de vida do paciente.

Estabelecendo um estilo de vida

Um sedentário ou, inversamente, é muito ativo, falta de descanso, a presença de maus hábitos leva a um fluxo sanguíneo prejudicado nas extremidades inferiores.

Para retomar o tônus vascular no estilo de vida, algumas emendas devem ser feitas:

  1. Dose o número de esportes. Os tipos ótimos de atividade física são considerados nadar, ioga, condicionamento físico (sem cargas de energia), caminhadas. Eles aumentam o tom dos vasos sanguíneos e restringem as lacunas nas veias. Os esportes ajudarão você a remover as veias em seus pés sem cirurgia.
  2. Estabelecer um regime de atividade e tranquilidade. Se sua atividade profissional exigir uma longa sessão, depois de voltar para casa, deite -se por cerca de 20 minutos com as pernas elevadas. Com prolongado em pé regularmente, cruze os pés regularmente. Isso ajuda a reduzir os músculos da panturrilha, o que aumenta o tônus vascular.
  3. Abandonar maus hábitos. Fumar e álcool aceleram o processo de desenvolvimento de varizes. Depois de algum tempo, o paciente pode precisar de uma operação.

O paciente também precisa ajustar sua dieta: abandonar pratos agudos, gordurosos e fritos, bebidas carbonatadas, membro; Reduza a quantidade de doces. Frutos do mar (mexilhões, lula, camarão, repolho do mar), aves de aves e coelho, fígado, legumes, frutas, cereais, sucos espremidos na hora ajudam a aumentar o tom vascular.

Roupas de compressão

Meias de compressão para varizes

O tratamento não cirúrgico das varizes das extremidades inferiores pode ser realizado com a ajuda de linho elástico (meia, Rattuz) e bandagem. Esse linho deve ser usado imediatamente após dormir, deitado na cama.

As malhas de compressão anti -varicose impedem o alongamento subsequente das paredes venosas e reduz o nível de manifestação das consequências negativas da doença.

Mas deve -se entender que esse tipo de terapia não é independente. Deve ser acompanhado pelo tratamento médico e pelo modo de vida correto.

Tratamento de varizes com drogas

Após os primeiros sinais de varizes, é necessário consultar imediatamente um especialista. Um médico em veias e vasos é um flebólogo.

O tratamento medicamentoso de varizes é complexo. Nos estágios iniciais, quando a expansão dos vasos ainda é insignificante, apenas medicamentos externos são suficientes. Nos estágios posteriores, é necessário usar efeitos sistêmicos.

A maioria dos medicamentos do grupo venotonics é feita em base planta, por isso é segura e causam reações adversas raramente.

De acordo com as revisões de médicos e pacientes com terapia medicamentosa complexa, o processo de recuperação começa 3-4 dias após o início do tratamento e, quando usou apenas pomadas-após 1-1,5 meses. O medicamento mais eficaz deve ser prescrito pelo médico assistente. Não é recomendável se envolver em auto -medicação!

Medicina tradicional

As varizes são uma doença bastante longa. As pessoas sofriam com essa doença e há vários séculos. Durante esse período, foi inventado um grande número de receitas de medicamentos tradicionais.

O mais eficaz deles é:

  1. Argila azul comprime. A argila é dissolvida em água (consistência da massa líquida). O curativo é mergulhado na massa resultante e aplicado à área afetada por 30 a 40 minutos. Em seguida, o barro é lavado com água morna.
  2. Uma compressa de batatas jovens raladas. A massa resultante é aplicada à área afetada e fixada usando um curativo apertado. A compressa pode ser usada constantemente, mas altere regularmente o recheio para o fresco.
  3. Tintura de barbeio de varizes vegetais. Existem dois métodos de cozimento. O primeiro método: as inflorescências da castanha de cavalos são pré -ditas. Depois disso, as matérias -primas resultantes são derramadas com vodka e insistidas por 7 dias. A infusão resultante é usada para compressas e esfregamento.

O segundo método: as frutas castanhas infladas são cortadas em pedaços pequenos. O esquema de insistência e uso é semelhante à primeira receita. Esta opção é excelente para anestesia de áreas danificadas.

  1. Compressa do wormwood. Para cozinhar 2 colheres de sopa. l. A grama triturada fresca é misturada com um copo de iogurte. O curativo de gaze é molhado na massa resultante e aplicado à área afetada. Continue na pele por cerca de 25 a 30 minutos.
  2. Para exposição interna, é recomendável consumir óleo de linhaça ou abóbora (1 colher de sopa), fibra com cardo de leite manchado (1 colher de chá) pela manhã com o estômago vazio.

E, ao contrário do fato de que tais métodos de tratamento de varizes sem intervenção cirúrgica parecem seguros, uma consulta de flebologista não será desnecessária.

Etapa extrema - intervenção cirúrgica

Os métodos modernos de tratamento de varizes incluem métodos minimamente invasivos. Cada um deles se baseia na influência física da veia.

Os métodos mais eficazes incluem:

  1. Escleroterapia de veias das extremidades inferiores. Durante o procedimento, um esclerosante é introduzido na cavidade da perna (ou quadris) - uma paredes de colagem de substâncias de vasos sanguíneos. Nas condições modernas, um método de escleroterapia por espuma se desenvolveu - o uso de um pênis garante sua distribuição máxima em áreas danificadas.
  2. Radio -Frequency Prisão de veias. Livre -se das varizes é realizada usando radiação de rádio de microondas de alta frequência: a luz é introduzida na cavidade venosa usando anestesia local. No processo disso, o sangue gira e um amplo lúmen do vaso fecha. O procedimento dura cerca de duas horas e não requer hospitalização.
  3. Tratamento de varizes com um laser. O procedimento é semelhante ao acima, mas é realizado usando radiação a laser. O método tem um alto nível de eficácia. As recaídas estão ausentes por cinco anos.

Tais métodos não cirúrgicos de tratamento são pouco invasivos e ainda danificam a pele e os vasos sanguíneos. Após a implementação, o paciente deve usar roupas íntimas de compressão (cerca de 2 a 4 semanas), se envolver em exercícios terapêuticos e se mover muito.

Você pode se livrar das varizes das extremidades inferiores sem intervenção cirúrgica! Mas essa doença é mais fácil de impedir do que curar completamente. Para fins preventivos, apenas sapatos confortáveis devem ser usados, monitorar seu peso e comer direito, abandonar maus hábitos, levar uma vida ativa.